domingo, 30 de outubro de 2011

Conseqüências da briga de cães

As conseqüências da briga de cães são diversas e vão além da crueldade contra animais. Como em muitas atividades ilegais que envolvem apostas, as brigas de cães atraem outros crimes, normalmente relacionados a drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e armas de fogo ilegais. Um chefe de polícia de Ohio disse que das 65 batidas policiais que foram feitas por ele em eventos de briga de cães, 64 revelaram drogas [Fonte: The Arizona Republic (em inglês)]. No caso do astro Michael Vick da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), oficiais de polícia encontraram sinais de brigas de cães na propriedade do atleta em Virgínia enquanto faziam uma busca por drogas no local. O roubo é um caso freqüente, já que os treinadores roubam animais para usá-los como iscas no treinamento de seus cães. Uma pesquisa também mostra que a briga de cães e o abuso de animais estão associados à violência doméstica contra crianças e cônjuges [Fonte: The Humane Society of the United States (em inglês)]. Com milhares de dólares em jogo, muitos participantes levam armas para se protegerem ou para ameaçarem os outros.


Os espectadores de brigas de cães muitas vezes levam crianças às competições, e elas acabam crescendo em meio a uma cultura onde a violência é aceitável e celebrada. Algumas gangues usam a briga de cães como uma maneira de ensinar os novatos, dando a eles um filhote de Pit Bull para ser treinado. Uma pesquisa mostra que algumas crianças de escolas primárias foram expostas a brigas de cães ou já realizaram suas próprias brigas [Fonte: Animal Legal & Historical Center, Michigan State University of Law (em inglês)].
Especialistas dizem que muitas pessoas se envolvem com brigas de cães já que nesses lugares elas encontram respeito, aceitação, poder ou sucesso, elementos que não possuem em suas vidas diárias. Essas são exatamente as mesmas razões pelas quais as pessoas se juntam a gangues, o que talvez explique por que a briga de cães ficou mais popular entre as gangues urbanas.
Apesar de serem muitas vezes associadas a outras coisas, as brigas de cães por si só apresentam perigo para as comunidades, inclusive para os animais da vizinhança. Cães de briga que fugiram já mataram crianças antes que qualquer um fosse capaz de reagir. Os abrigos de animais agora se deparam com um número crescente de Pit Bulls, alguns deles machucados ou com cicatrizes de briga. Além de enfrentarem uma infinidade de problemas médicos, esses cães são agressivos demais para serem criados como animais de estimação, por isso é necessário sacrificá-los.
Durante um julgamento criminal de briga de cães, os cães resgatados às vezes são mantidos por instituições de caridade, em abrigos de animais (em inglês) à custa de cães saudáveis, que devem ser sacrificados para deixar espaço para os cães de briga. Esses cães de briga resgatados também devem ser sacrificados depois do julgamento, já que não é seguro criá-los como animais de estimação.
Devido à visível ameaça dos Pit Bulls, que não são animais perigosos quando criados de maneira apropriada, agora é ilegal em algumas comunidades adotar ou possuir cães dessa raça. Na próxima seção, vamos ver as leis contra briga de cães e os sinais comuns dessa atividade. ­

sábado, 29 de outubro de 2011

Você sabia que dar chocolate ao seu cãozinho pode matá-lo? Pois é... aqui 12 curiosidades que talvez você não saiba sobre o melhor amigo do homem.

*A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.
*Dar chocolate aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco.Cerca de 1kg de chocolate ao leite,ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg
*Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.
*Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria.
*O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.
*Os cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado.
*Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.
*Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
*Os cães veem cores, mas não tão nitidamente como os humanos.
*Os estadunidenses gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos.
*Quando os cães têm dor de barriga, comem mato para vomitar.
*Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.

sábado, 22 de outubro de 2011

O Decálogo do cão

1. Minha vida não vai prolongar-se muito além de 10 anos. Nesse período, qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.
2. Me de algum tempo para entender o que você quer de mim. Sou irracional, mas capaz de retribuir a sua estima e paciência.
3. Tenha confiança em mim. Eu sou leal.
4. Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em um lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.
5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem a sua voz e simples som dela me deixa feliz.
6. Esteja certo e seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim através de condicionamento.
7. Antes de me censurar pôr estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja com alguma dor, ou é apenas meu coração que está ficando velho e cansado.
8. Cuide bem de mim quando eu ficar velho: você também vai ficar e certamente terá quem cuide de você.
9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga a frase: "Prefiro não ver" ou "Faça isso quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil para mim quando você está ao meu lado, mesmo meus últimos momentos.
10. Se na velhice eu estiver ao seu lado, eu saberei compreendê-lo, meu amo, porque as relações misteriosas entre nós dois estão nos segredos de Deus.

Visão dos cães

Visão dos cães
Visão dos cães