domingo, 30 de junho de 2013

Meu cão comeu veneno! E agora?

Dar água? Dar leite? Forçar o vômito? O que fazer quando seu pet acaba comendo veneno? Descubra aqui o que fazer caso isso aconteça e dicas para evitar esse acidente

Apesar de todos os cuidados que temos, os pets acabam fazendo coisas que fogem do nosso controle, e nessas horas o melhor é estar prevenido e saber o que fazer. O médico veterinário Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care Morumbi ensina o que fazer quando o animal ingere veneno, e quebrando a maioria dos mitos que vemos por aí, o certo não é forçar o vômitodar leite ou água, isso pode agravar o caso, dependendo do que o animal ingeriu. A única coisa que você deve fazer é correr para o veterinário com o frasco, nome ou identificação do que o pet ingeriu, lembrando que quanto mais rápido for o atendimento, maiores as chances de salvá-lo.
Marcelo diz que caso o envenenamento seja por contato tanto na pele quanto nos olhos, deve-se lavar a área afetada com água abundante e também ser levado para um veterinário.
As dicas do doutor Marcelo são: mantenha os produtos tóxicos fora do alcance de animais e crianças, como remédios, produtos de limpeza, venenos de barata, rato ou insetos, adubos de planta e até algumas plantas tóxicas. Além disso, é necessário sempre ter o telefone e endereço de uma clínica veterinária 24hs próxima, para saber onde levar seu amigo em caso de algum acidente.


sintomas : perda de senso de direção,moleza e falta de coordenação das pernas, aquecimento do corpo, vomito, baba, nariz seco, bruxismo, espasmos estomacal, alta pulsação sanguínea na área frontal da cabeça, enrolamento da língua, olhos vidrados, e com certeza se não for socorrido,nos primeiros 15 minutos é morte certa e dolorosa.

2 comentários:

  1. Conheço um site muito bom que fala sobre isso acesse:


    http://missaopet.blogspot.com




    .

    ResponderExcluir
  2. postagem inutil, melhor não postar nada

    ResponderExcluir

Visão dos cães

Visão dos cães
Visão dos cães