sábado, 1 de setembro de 2012

Personalidade do Poodle

O proprietário que procura uma raça de cão brincalhona, inteligente e companheira pode estar certo que o Poodle é uma ótima escolha. Raça originaria da França, aonde por muitos anos foi considerado o Cão Nacional da França. por sua inteligência e habilidade.
São quatro variações da raça: Toy (de 24 cm até 28 cm), Anão (de 28 cm ate 35 cm), Médio (de 35 cm até 45 cm) e Standard (de 45 a 60 cm). Todas apresentam o mesmo padrão, com exceção de tamanho e peso. A pelagem pode ser encaracolado ou cacheado e as cores são muito variadas, podendo ser preto, branco, marrom, abricó, cinza e fulvo-avermelhado. Standard é a mais antiga das 4 variações e ganhou fama especial como cão de água. O dono terá a companhia de seu cãozinho por volta de 11 a 15 anos que é a media do tempo de vida.
O Poodle é uma das raças mais inteligentes do mundo, por isso é ótimo para proprietários que desejam adestrá-lo, pois possui grande poder de associação e aprende tudo com muita facilidade. São utilizados para todo tipo de tarefas como: farejadores, nadadores e até competições de estética, em que os tipos de tosa são marcantes em alguns exemplares da raça. Possuem grande agilidade nas atividades físicas e são bastante brincalhões. Necessitam de uma área de criação média e atividade física moderada, porém podem se adaptar muito bem também em apartamentos. São muito carinhosos com os donos e conhecidos, podendo interagir com crianças e idosos. Um fator muito importante para a raça é que, em geral, gostam e necessitam de companhia, principalmente do dono, portanto não é um bom cachorro para ficar o dia inteiro sozinho em casa.
Infelizmente, como qualquer cãozinho de estimação, os Poodles também não estão imunes a doenças, podendo sofrer com halitose, doenças periodontais, cegueira hereditária, catarata, problemas de pele e diabetes. No entanto, se cuidado devidamente desde filhote – o que inclui alimentação adequada, acompanhamento com o médico veterinário, vacinas e vermifugação em dia, etc. – seu companheiro viverá por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visão dos cães

Visão dos cães
Visão dos cães